Setor Juventudes e Vocações da CRB Nacional marca presença na ANPJ (Ampliada Nacional da Pastorar da Juventude)

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Setor Juventudes e Vocações da CRB Nacional marca presença na ANPJ (Ampliada Nacional da Pastorar da Juventude)

Está acontecendo em Joinville, Santa Catarina, o Encontro das lideranças da Pastoral da Juventude Nacional, a Ir Maristela Ganassini e o Ir Ubiratan Costa, participam deste momento histórico na caminhada da PJ no Brasil. Na fala de abertura, a Ir Maristela destacou que religiosos e religiosas desejam ser sempre apoio, colaboradores, presença espiritual para cada um e cada uma dos jovens. Destacou ainda: Precisamos que muitas vezes vocês nos tirem da zona de conforto e nos desafiem a “estar com vocês”.

O Ano Vocacional, que toda a Igreja está vivendo desde novembro passado, é justamente esse convite… caminhar ao lado, estar com, comungar e participar da vida, das angustias, das alegrias e dos desafios que os nossos jovens. É inspiração para este ano o texto bíblico dos Discípulos de Emaús, quando Jesus começa a caminhar com eles… ao seu lado, não está à frente nem atrás, está ao lado. Jovens queridos, este é o nosso desejo. Que possamos seguir com nosso coração ardente e colocando nossos pés a caminho.

Celebrar 50 anos, podemos dizer que a PJ vive a sua maturidade, desejo que por todo o nosso querido Brasil muitos jovens possam fazer a experiência dessa bela caminhada, das propostas apresentadas e concretizadas em cada realidade. A CRB por sua vez, vem trabalhando através do Setor Juventudes e Vocações na proposta de articular e apoiar os religiosos que acompanham as juventudes, estimulando, incentivando e também oferecendo formação para que estejam melhor preparados para estar com vocês.

Publicações recentes