Serviço de Animação Vocacional e Pastoral Vocacional se encontram em Brasília

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

 

De 28 a 30 de março de 2022 aconteceu, no Centro Cultural Missionário, o CCM, em Brasília (DF), o Encontro Nacional do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional.

Esta iniciativa reúne os coordenadores representantes do SAV/PV dos regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), juntamente com a representação da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Instituto de Pastoral Vocacional, Conferência Nacional dos Institutos Seculares do Brasil (CNISB) e Revista Rogate.

Padre Marlon Malacoski, coordenador nacional do SAV-PV, afirmou que neste encontro ocorre a partilha da caminhada vocacional em todo Brasil. Um dos pontos de estudo acontece com a reflexão do Mês Vocacional, a ser celebrado em agosto: referência teórica, bíblica e pastoral; materiais de divulgação e subsídio vocacional.

Outro momento, segundo o padre Marlon Malacoski, será um aceno ao 3° Ano Vocacional do Brasil. “Trabalhos, encaminhamentos, programações. Na noite de terça-feira haverá o lançamento da logomarca e do cartaz do 3° Ano Vocacional, revelou”.

O encontro contará, ainda, com a presença do secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella, que fará uma reflexão sobre os Sínodo dos Bispos e sobre a sinodalidade.

“Em um momento teremos a socialização das atividades vocacionais e compromissos comuns que teremos ao longo de 2022. Também está sendo pensado um processo de construção das Diretrizes Vocacionais em âmbito nacional”, complementou.

 Participaram do encontro, pelo SAV da CRB, Irmão Bira e Irmã Maristela.

Publicações recentes