Série I – Missão é… servir as pessoas em situação de rua. Vida Consagrada em Salvador: Evangelho, Profecia e Esperança

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 11.10.2015| Neste final do Ano da Vida Consagrada e mês missionário, a CRB Nacional traz uma série de reportagens sobre a missão dos consagrados, de maneira específica, na cidade de Salvador na Bahia. A série I, mostra o trabalho missionário da Comunidade da Trindade – uma comunidade de vida – fundada para servir às pessoas em situação de rua.

Na Igreja da Trindade, em Salvador onde os consagrados vivem a sua consagração a partir da partilha dos bens, da comunhão a exemplo da Trindade, participamos da Celebração Eucarística e conversamos com o fundador, Henrique Peregrino e co-irmãos da sua comunidade, religiosos da CRB de Salvador que ajudam no trabalho missionário da Trindade e com os próprios destinatários da missão. Hoje fala para nós, o fundador, Henrique Peregrino. Assista.

Na próxima série conversaremos com o ex-morador de rua, senhor Elias que nos relata sua história de vida e como foi acolhido pela Comunidade da Trindade. O senhor Elias é hoje o responsável pelas finanças da Comunidade. Outras séries mostrarão o trabalho dos religiosos/as com as pescadoras, na educação e outros setores de missão na capital baiana.

Publicações recentes