Semana de Mobilização da Ação Solidária Emergencial “É tempo de Cuidar”

Os organizações parceiras na realização, de 8 a 12 de junho próximo, da Semana de Mobilização da Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar” divulgaram, nesta terça-feira, 1º de junho, um vídeo e spot que serão veiculados pelos canais de tv e rádios católicos para motivar a realização de ações nas dioceses, organismos e pastorais da Igreja no Brasil. O vídeo e o spot poderão ser baixados  no seguinte endereço: www.cnbb.org.br/tempodecuidar. A produção foi feita de forma voluntária pela parceria com a TV Pai Eterno.

A ação é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira, fortalecida com a parceria da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), o Movimento de Educação de Base (MEB) e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC).

De acordo com o bispo de Roraima (RR) e segundo-vice presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Mário Antônio da Silva, o foco de ação da segunda fase da Ação Solidária Emergencial é na arrecadação de alimentos tendo em vista o agravamento da situação de insegurança alimentar e do desemprego no país.

O presidente da Cáritas salientou, em reunião do Conselho Pastoral Episcopal da CNBB, na última quarta-feira, 26 de maio, a importância da ação como uma manifestação da Igreja no Brasil de sinais de esperança, fé e solidariedade no contexto da pandemia.

Segundo a Cáritas Brasileira, organização que coordena a sistematização dos dados, desde o início da segunda fase, no dia 11 de abril, domingo da Misericórdia, a Ação já arrecadou 1 tonelada e meia de itens alimentícios, R$ 140.000,00, 252 mil alimentos para consumo (marmitas), 117 mil kits de higiene pessoal, 115 mil equipamentos de proteção individual e 53 mil unidades de roupas e calçados. A atualização dos números pode ser acompanhada aqui na Plataforma de registro das ações.

 

Posts relacionados