Semana de Mobilização da Ação Solidária Emergencial “É tempo de Cuidar”

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Os organizações parceiras na realização, de 8 a 12 de junho próximo, da Semana de Mobilização da Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar” divulgaram, nesta terça-feira, 1º de junho, um vídeo e spot que serão veiculados pelos canais de tv e rádios católicos para motivar a realização de ações nas dioceses, organismos e pastorais da Igreja no Brasil. O vídeo e o spot poderão ser baixados  no seguinte endereço: www.cnbb.org.br/tempodecuidar. A produção foi feita de forma voluntária pela parceria com a TV Pai Eterno.

A ação é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira, fortalecida com a parceria da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), o Movimento de Educação de Base (MEB) e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC).

De acordo com o bispo de Roraima (RR) e segundo-vice presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Mário Antônio da Silva, o foco de ação da segunda fase da Ação Solidária Emergencial é na arrecadação de alimentos tendo em vista o agravamento da situação de insegurança alimentar e do desemprego no país.

O presidente da Cáritas salientou, em reunião do Conselho Pastoral Episcopal da CNBB, na última quarta-feira, 26 de maio, a importância da ação como uma manifestação da Igreja no Brasil de sinais de esperança, fé e solidariedade no contexto da pandemia.

Segundo a Cáritas Brasileira, organização que coordena a sistematização dos dados, desde o início da segunda fase, no dia 11 de abril, domingo da Misericórdia, a Ação já arrecadou 1 tonelada e meia de itens alimentícios, R$ 140.000,00, 252 mil alimentos para consumo (marmitas), 117 mil kits de higiene pessoal, 115 mil equipamentos de proteção individual e 53 mil unidades de roupas e calçados. A atualização dos números pode ser acompanhada aqui na Plataforma de registro das ações.

 

Publicações recentes