Segundo dia Sínodo dos países do Cone Sul

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A Assembleia Sinodal iniciada no dia 06 de março em Brasília reúne as Conferências Episcopais do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai, tem como objetivo promover uma profunda reflexão e discernimento sobre a sinodalidade com destaque para a escuta ativa-receptiva que reflete a Igreja sinodal.

Os participantes foram divididos em grupos de trabalho e, seguindo uma metodologia, compartilharam os frutos da oração. Entre as questões levantadas, destacam-se: o que impressionou? O que de novo surgiu? O que diz o Espírito Santo ou para onde Ele nos conduz?

Essa troca de ideias e percepções é fundamental para que a Assembleia possa chegar a conclusões significativas e importantes para a Igreja da América Latina e para o mundo. É momento de abertura ao Espírito Santo e os caminhos que Ele indica para a Igreja sinodal.

Portanto, podemos afirmar que o segundo vem sendo marcado pela oração e pelo discernimento, mostrando que a escuta ativa e receptiva é fundamental para a construção de uma Igreja sinodal.

Confira a galeria de fotos do segundo dia de Sínodo:

Segundo dia Sínodo dos países do Cone Sul
« de 14 »

Veja também a entrevista da Irmã Eliane Cordeiro, presidente da CRB Nacional, sobre o primeiro dia do Sínodo – Etapa Continental

 

Publicações recentes