Segundo dia na 25ª Assembleia Geral Eletiva da CRB Nacional

Hoje, 11 de julho, na Assembleia Geral Eletiva da CRB (AGE), Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico no Brasil, presidiu a celebração, às 8h, que foi transmitida. https://www.facebook.com/CRBNACIONAL/

Seguiu-se a apresentação  do Resultado da Pesquisa – Escuta da VRC no Brasil – “Coisas Novas”, pelo Ir. Edgar Genuíno Nicodem, fsc.

Às 9h40,  a presidente da CRB, Irmã Maria Inês V. Ribeiro, mad, com Irmã Maria de Fátima Kapp, ssps, apresentam a Missão Ad Gentes: 1) Missão em Pemba – Moçambique, 2)Projeto Misionário Igreja no Haiti (CNBB, CRB, Cáritas) e 3)Rede Missionária Intercongregacional.

Às 10h45, é apresentado o Relatório das Atvidades do Triênio 2016-2019.

Às 14h, há um momento orante em memória de Ir. Máris Bolzan, sds, ex-pesidente da CRB.

Segue-se  a Conferência da presidente da Confederação Caribenha e Latino-Americana dos Religiosos (CLAR), Ir. Glória Liliane Franco Echeverri, odn,  sobre o “Horizonte Inspirador do Triênio 2018-2021”. Transmitida ao vivo.

Às 15h , Frei Moacir Casagrande, ofmCap, e Irmã Susana Rocca, mcr,  desenvolvem o tema  “Consagradas e consagrados em Missão”, e o lema: “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5). Aprofundamento bíblico e teológico. Transmissão ao vivo.

Segue-se discernimento das votações.

Às 18h15,  será feita uma  prévia da eleição para Presidente Nacional da CRB.

O dia encerra com um momento orante.

 

 

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »