Saúde mental é tema em encontro da Regional São Paulo

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Na última sexta-feira, dia 16 de fevereiro, membros de comunidade religiosa participaram de uma formação sobre Saúde Mental na Regional São Paulo. O evento, realizado em formato de mesa redonda, teve como mediador o Pe. Leonardo Silva Costa, Cssp, membro da Diretoria da CRB Nacional.

Os debatedores Pe. Lício de Araújo Vale, especialista em suicidologia, Profª Drª Hilda Avoglia, pesquisadora docente da UNISANTOS, e Dr. Rafael Fagnani, psiquiatra, contribuíram ao explorar a saúde mental no contexto da vida religiosa. Durante o dia, os participantes analisaram os fatores que podem levar à exaustão mental, afetando religiosos e leigos cristãos. Os debates abrangeram perspectivas psicológicas e psiquiátricas, bem como considerações sobre espiritualidade.

« de 17 »

A participação e intervenções do público enriqueceram a mesa redonda, que ressaltou a importância da valorização da vida e do cuidado com o próximo. Destacou-se também o potencial transformador do amor e da compaixão nas comunidades religiosas, enfatizando a importância das relações comunitárias.

No encontro, foi incentivada a participação de todos no Congresso dos 70 anos da CRB Nacional, mencionado nas orações e com uma ambientação simbólica propícia para partilhas, orientações e motivação para o engajamento de toda a vida religiosa.

Publicações recentes