Entre os dias 29 de abril e 1º de maio de 2025, o Núcleo de Ipameri-GO promoveu sua V Semana de Formação das Religiosas e Religiosos, reunindo 16 participantes de cinco congregações, no Centro Diocesano de Formação Pastoral. O encontro teve momentos de estudo, espiritualidade, convivência e renovação da missão à luz da Palavra de Deus.
Com o tema “Discípulas/os da Palavra, Firmes na Esperança”, a assessoria foi feita pelo Padre Célio Amaro, da Congregação dos Passionistas, que conduziu as reflexões com base bíblica e espiritual. Ele ofereceu chaves de leitura para facilitar a escuta da Palavra de Deus e sua aplicação para os tempos atuais, especialmente em vista do Jubileu e da preparação para o Mês da Bíblia, que terá como texto a Carta aos Romanos.
A abertura do encontro contou com a presença do bispo diocesano, Dom José Francisco Rodrigues, que presidiu a Eucaristia do primeiro dia. No segundo dia, o grupo recebeu a visita do Padre Orcalino Lopes da Silva, que almoçou com as religiosas, fortalecendo os laços.
As religiosas participantes pertencem às congregações: Filhas do Amor Divino, Missionárias de Cristo, Catequistas de Nossa Senhora da Visitação, Irmãs Dominicanas do Santo Rosário e Franciscanas Adoradoras da Santa Cruz.
Na noite do dia 30, foi realizada a eleição da coordenação do Núcleo para o biênio seguinte, que ficou assim constituída: Coordenadora: Ir. Rogéria da Silva (Dominicanas do Santo Rosário), Vice-coordenadora: Ir. Solange Maria (Franciscanas Adoradoras da Santa Cruz), Secretária: Ir. Lucia Maria Riffel (Filhas do Amor Divino), Vice-secretária: Ir. Maria Margarete Rosa (Missionárias de Cristo) e Tesoureira: Ir. Maria Aparecida Coelho.
O encerramento aconteceu no dia 1º de maio com a celebração eucarística presidida pelo Padre Ronaldo Alves dos Santos, administrador paroquial da Catedral de Ipameri, que também fez o envio da nova coordenação. Depois, houve um momento de confraternização em uma chácara, com a presença do Irmão Diego Joaquim, coordenador da CRB Regional Goiânia.
A Semana de Formação reafirmou o compromisso das religiosas e religiosos com a escuta da Palavra, a vivência da esperança cristã e a animação da vida consagrada no contexto do regional de Ipameri.