Regional do Rio de Janeiro realiza Assembleia Formativa na Tijuca-RJ

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No último dia 23 de setembro, a Regional do Rio de Janeiro promoveu sua Assembleia Formativa no Colégio Santa Tereza de Jesus, na Tijuca-RJ. O evento contou com a participação de religiosas/os dos diversos núcleos do estado, tendo como assessor o biblista Francisco Orofino.

O tema da Assembleia foi “Ressignificar a Vida Religiosa Consagrada para ‘revestir-se de nova humanidade'” (Ef 4,24). O enfoque foi o olhar conjunto para si mesmos, para as comunidades e realidades de missão, além do autêntico seguimento de Jesus, em direção a uma Igreja sinodal.

O Assessor Orofino ressaltou três grandes eixos de trabalho. O primeiro abordou a compreensão da dinâmica da sociedade em que vivemos e o testemunho público de um modelo alternativo representado pela Vida Religiosa Consagrada. O segundo destacou a proposta da Igreja em direção a uma vivência sinodal. Por fim, o terceiro eixo focou na proposta da CRB Nacional de Ressignificar a VRC dentro desta Igreja Sinodal, interpretando-a à luz da carta de São Paulo aos Efésios: “revestir-se de nova humanidade”.

Também esteve presente a Irmã Silvânia Aparecida Pereira, da Diretoria da CRB Nacional. Ela compartilhou com os presentes, os planos de ação em diferentes setores da Vida Religiosa Consagrada em diversas localidades. Foi transmitido um vídeo com as palavras da Presidente Ir. Eliana Cordeiro, que refletiu sobre o significado de celebrar e vivenciar o Ano Jubilar dos 70 Anos da CRB Nacional.

Regional do Rio de Janeiro realiza Assembleia Formativa na Tijuca-RJ
« de 7 »

Publicações recentes