Regional de São Paulo realiza encontro dos Religiosos Irmãos

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Nos dias 11 e 12 de novembro, a sede da Regional de São Paulo sediou o 3º Encontro dos Religiosos Irmãos, com a participação de irmãos de diversas regiões do Brasil. O tema do evento, “A Centralidade de Jesus Cristo”, foi conduzido pelo Frei Vanildo Zugno, OFMCap, Assessor do Setor de Formação Continuada da CRB Nacional.

Frei Vanildo guiou os participantes por reflexões sobre a centralidade da pessoa de Jesus, destacando, com base nas passagens do Evangelho, a opção do Messias por colocar os pobres e enfraquecidos no cerne de suas ações. A partir dessa perspectiva, os Religiosos Irmãos foram desafiados a comprometer-se com a pedagogia do Filho de Deus em suas diversas frentes de missão.

Diversas instituições estiveram representadas neste encontro, incluindo os Canosianos, Jesuítas, Irmãos do Sagrado Coração, Mercedários, Missionários do Sagrado Coração de Jesus, Rogacionistas, Verbitas e Xaverianos. Destaca-se a participação do Ir. Francisco Rodrigues Junior, SJ, membro do GT dos Religiosos Irmãos da CRB Nacional, que compartilhou importantes diretrizes com os presentes. A Ir. Edilamar da Glória Martins, cp, membro da Coordenação da Regional, também prestigiou o encontro, oferecendo seu apoio e presença.

O encontro foi organizado pelo trio composto pelo Ir. Jorge Luiz de Paula, SJ, Ir. Thiago Souza, MSC e Ir. Josenildo, Orionita, membros da equipe de articulação dos Religiosos Irmãos na Regional de São Paulo. Ao final, os irmãos expressaram agradecimentos, ressaltando a importância desse momento de fé, comunhão e partilha. O evento terminou com a celebração da Santa Eucaristia, renovando o compromisso dos Consagrados para a messe do Senhor.

« de 4 »

Publicações recentes