Regional de Porto Alegre realiza Assembleia Formativa

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No mês de agosto, a Regional de Porto Alegre realizou Assembleia Formativa que reuniu membros da CRB do Rio Grande do Sul, sacerdotes e contou com a presença de Dom João Francisco Salm, bispo de Tubarão-SC e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.

A Assessoria da Assembleia ficou por conta do psicólogo, Dr. William César Castilho, que conduziu de forma leve e pedagógica a abordagem sobre o tema “Os Sete Pecados Capitais e os Abusos na Vida Religiosa Consagrada”. Sua apresentação proporcionou uma jornada histórica desde a origem com o monge Evagrio Pôntico, destacando as limitações e tendências menos favoráveis como parte inerente da natureza humana. A interdisciplinaridade com as ciências contemporâneas enriqueceu a apresentação, revelando fatos curiosos que permitiram aos participantes uma verdadeira experiência de autoterapia, facilitada pela convivência nos intervalos.

A Ir. Maristela Ganassini, responsável pelo setor das Juventudes, do Serviço de Animação Vocacional e da Partilha de Carismas, também participou do encontro. Ela transmitiu uma mensagem da presidente da CRB Nacional, Ir. Eliane Cordeiro. Além disso, compartilhou sua experiência no encontro da Juventude em Lisboa, enfatizando a alegria dos participantes pela presença e mensagem do Papa Francisco, que sempre encoraja a todos a seguirem sua vocação sem medo.

Publicações recentes