Portal

Regional de Goiás celebra o Dia Mundial da Vida Consagrada

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
X
Telegram

No ano em que a Conferência dos Religiosos do Brasil celebra seus 70 anos com o tema: Memória, Mística, Profecia, e Esperança e o lema: Permanecei no meu amor (Jô 15,9). Os Consagrados e Consagradas do Regional do Goiás se reuniram para celebrar o Mistério Pascal de Cristo. O propósito era fortalecer-se neste encontro espiritual para continuar testemunhando a alegria do Evangelho em suas vidas.

A celebração deste ano da Vida Consagrada teve um início ao visitar uma paróquia dos agostinianos, após um longo período sem visita mútua. A presença de irmãs e irmãos, incluindo muitos recentemente ordenados, trouxe uma atmosfera acolhedora. A celebração foi marcada pela beleza, acolhimento e calor humano.

Durante a celebração do Dia da Vida Consagrada, diversos outros relatos foram compartilhados. O Irmão Davi Nardi, dos Irmãos Maristas, ressaltou a singularidade do Dia Mundial da Vida Consagrada: “Foi um momento único, encontrando consagrados que respondem ao projeto do Reino de Deus em diversos cantos da Arquidiocese e Região. Estávamos juntos para vivenciar o Ano Jubilar da Conferência dos Religiosos no Brasil, celebrando os 70 anos de história. Mesmo com a idade avançada, como o Profeta Simeão e a Profetiza Ana, essas vidas continuam a acreditar em um mundo e futuro melhores, que começam hoje.”

A Irmã Rosania Bárbara de Oliveira, das Irmãs da Reparação, destacou que participar deste momento foi render graças a Deus pela vocação, pelos diversos carismas e pela alegria de estarmos reunidos com essa multiplicidade de carismas e rostos. Celebrar os setenta anos da CRB é um tempo verdadeiro de agradecimento por tantas vidas dedicadas, impulsionando-nos a viver a unidade e aprofundar nossa visão para viver a profecia a que somos chamados.

O Irmão Marcos, de São Pedro Ad´Vícula destacou a importância da festa do dia 2 de fevereiro, com a apresentação das luzes da Senhora das Candeias, convidando-nos a vivenciar verdadeiramente essa luz. “Sentimos que somos portadores dessa luz, proveniente da presença marcante de Nossa Senhora, que cuida com carinho do Menino Jesus. A presença do Dom João Justino ressaltou a importância e essencialidade de nossa contribuição para a vida da Arquidiocese de Goiânia. O compromisso de sermos portadores dessa luz é encarado como uma missão, uma responsabilidade significativa, iluminando não apenas nossos caminhos individuais, mas também os de nossos irmãos e irmãs., compartilhou sua reflexão sobre essa missão”, disse o Irmão Marcos.

A Regional de Goiânia expressou gratidão ao Senhor por cada mulher e homem consagrado, unindo-nos como Simeão, que segurou o Menino Jesus nos braços, proclamando que seus olhos viram a salvação.

 

« de 28 »

Publicações recentes