Regional de Goiânia promove primeiro encontro Formativo de SAV de 2024

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No dia 29 de fevereiro, a sede Regional de Goiânia sediou uma reunião que reuniu Animadores Vocacionais de diversas Congregações e leigos colaboradores das Equipes Vocacionais Paroquiais. O encontro abordou a Animação Vocacional, discutindo os desafios no mundo digital e nos tempos atuais, com a participação do Pe. Antoniel como assessor.

O encontro envolveu uma tarde de aprofundamento, partilha e planejamento estratégico para os eventos ao longo do ano. Os participantes começaram com apresentações individuais, seguidas por uma oração comemorativa dos 70 anos da CRB Nacional, proporcionando um momento de alegria e unidade.

O assessor Pe. Antoniel falou sobre a importância de avaliar a condição atual da animação vocacional em relação à sociedade, família e ao ambiente em que estamos inseridos. Ao explorar a dinâmica entre o mundo digital e a Igreja, destacou que “comunicar é talvez o desafio que devemos ter com os jovens”, ressaltando a necessidade de transmitir a verdadeira linguagem da comunicação, desvinculando-a da superficialidade do mundo digital.

Encerrando o encontro com a oração Vocacional, os participantes direcionaram seus esforços para a organização dos próximos eventos, com destaque para o ChamArte, agendado para abril, onde a arte será utilizada como meio de expressar o chamado divino. O evento foi concluído de maneira fraterna, com a partilha de um lanche e a troca de abraços, marcando assim o primeiro encontro do ano.

« de 8 »

Publicações recentes