Regional de Brasília realiza Assembleia Formativa

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A Regional de Brasília realizou sua Assembleia Formativa nos dias 23 e 24 de setembro no Centro Cultural de Brasília, no Distrito Federal. Estiveram presentes religiosas/os dos Núcleos de Formosa, Luziânia, Asa Sul, Asa Norte e Taguatinga.

Também participaram do evento, as assessoras do Setor Missão  da CRB Nacional, Ir. Valmi Bohn e a Ir. Rosa Elena Ciprés Dias juntamente com a Presidente da CRB Nacional, Ir. Eliane Cordeiro, que durante o encontro refletiu sobre o sentido da celebração jubilar na Bíblia, na tradição da Igreja e para as Congregações, sob o tema “Vivenciar o jubileu de 50 anos da Regional em comunhão com a celebração jubilar dos 70 anos da CRB Nacional”.

Em uma perspectiva sororal, foram realizadas 3 oficinas com temas referentes aos gritos das juventudes, em relação a saúde e bem-estar e diálogo inter-religioso. A partilha de experiências, a reflexão e a metodologia utilizada contribuíram para alcançar os objetivos propostos. Destaca-se o compromisso com a formação para atuar junto as juventudes, o cuidado para viver bem todas as etapas da vida, integrando os seus diversos aspectos e a necessidade de conhecer melhor as implicações do diálogo inter-religiosos na missão bem como participar das atividades relacionadas a Semana de Oração pela Unidade dos Cristão bem como do Tempo da Criação.

Foi apresentado relatório financeiro e das atividades realizadas neste último ano e Irmã Rosa Elena Ciprés Dias deu continuidade à reflexão proposta pela CRB Nacional sobre adoção de providências contra os abusos de poder e consciência sexual. A celebração eucarística de encerramento foi presidida por D. Denilson Geraldo, (S.A.C. Padre Palotino) Bispo Auxiliar de Brasília, enfatizando a relevante presença da Vida Consagrada na história de Brasília, antes mesmo de sua criação, quando várias Congregações já acompanhavam os trabalhadores na construção da cidade.

Publicações recentes