Regional de Brasília discute tema da Campanha da Fraternidade durante Manhã de Espiritualidade

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No último dia 16 de abril, a Regional de Brasília, realizou uma Manhã de Espiritualidade com o tema da Campanha da Fraternidade 2023, “Fraternidade e Fome”. O evento, que ocorreu no CCB – Centro Cultural de Brasília, contou com a presença de mais de 50 pessoas, incluindo religiosas/os, leigas/os e dois vocacionados jesuítas.

O professor Robson Sávio Reis Souza, foi um dos que falou durante o encontro, abordou diversos pontos relacionados ao tema, incluindo dados alarmantes sobre a quantidade de pessoas que passam fome no Brasil. O problema da fome é complexo e não se limita apenas à falta de alimento, mas também envolve a necessidade de Deus, segurança, cultura, estudo e justiça. É um problema estrutural que exige políticas públicas estruturantes para serem solucionadas.

Com o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14, 16), a Campanha da Fraternidade 2023 exige um compromisso de cada indivíduo para agir em relação ao problema da fome. Durante a Manhã de Espiritualidade, foi sugerido que a Regional planeje ações concretas para enfrentar o problema da fome. Algumas religiosas apresentaram propostas que serão estudadas para serem implementadas.

O evento, que ocorre no terceiro domingo de cada mês, foi encerrado com a celebração da Santa Missa. A discussão sobre a fome continua sendo um assunto crucial que demanda ação ética e comprometimento da sociedade para resolver o problema.

Publicações recentes