Regional da Brasília, Luziânia e Formosa realiza Manhã de Espiritualidade tendo como tema o Cuidado da Casa Comum

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
X
Telegram

No último domingo, 16 de junho, a Regional de Brasília, Luziânia e Formosa realizou a Manhã de Espiritualidade na Casa de Retiro Assunção, centrada no cuidado da casa comum. O evento, alinhado a Campanha “Junho Verde” promovida pela CNBB, teve como tema: Vida Consagrada: Aliança com a vida.

Durante a manhã, mais de cem participantes se engajaram em diversas dinâmicas, organizadas em grupos temáticos relacionados à natureza, ao concreto, à tecnologia e ao lixo. As atividades incluíram leituras orantes, partilhas e momentos de contemplação da criação, promovendo uma conexão com a temática do evento.

Os participantes também foram informados sobre as iniciativas apoiadas pela CRB Nacional, como a Plataforma de Ação Laudato Si, na qual várias Congregações da Regional já estão envolvidas com ações voltadas ao cuidado ambiental.

« de 8 »

A preparação para este momento envolveu um esforço comunitário nas semanas anteriores, onde as comunidades participaram na seleção do lixo seco produzido individualmente e comunitariamente, que foi recolhido no dia do encontro. Além disso, houve a seleção de sementes das frutas consumidas e a leitura da Encíclica Laudato Si, reforçando a importância da consciência ambiental.

Este encontro faz parte de um processo de revisão de estilos de vida e práticas missionárias, especialmente voltado para os mais pobres. Ao término da celebração, o lixo seco foi recolhido e encaminhado para um posto de coleta de materiais recicláveis. Cada participante recebeu algumas sementes partilhadas para serem plantadas, simbolizando o compromisso com o cuidado da vida e a interconexão de todos na casa comum.

Publicações recentes