Rede Um Grito Pela Vida da Regional de Curitiba promove conversas e conscientização sobre o tráfico de pessoas

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No último dia 30 de julho, a Rede Um Grito Pela Vida da Regional de Curitiba marcou presença no centro da cidade para sensibilizar a população sobre o Dia Mundial de Combate ao Tráfico de Pessoas. Em 2013, a Assembleia Geral das Nações Unidas instituiu essa data com o objetivo de conscientizar a sociedade global sobre a grave situação enfrentada por cerca de 40 milhões de vítimas de tráfico humano em todo o mundo.

Durante a ação realizada no centro de Curitiba, membros da Rede Um Grito Pela Vida abordaram os transeuntes, promovendo conversas e conscientização sobre o tráfico de pessoas. A iniciativa teve como objetivo principal incentivar a sociedade a se unir na luta contra esse crime hediondo e a dizer “BASTA!”.

O Dia Mundial de Combate ao Tráfico de Pessoas serve como um lembrete importante de que a vida humana não pode continuar sendo vítima do tráfico. Através de ações de conscientização, orientação e prevenção, organizações  a Rede Um Grito Pela Vida busca criar uma sociedade mais informada e ativa na proteção das vítimas e na prevenção desse crime.

O evento em Curitiba demonstra que, com esforços conjuntos e conscientização, é possível combater o tráfico de pessoas e proporcionar um futuro melhor para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

Publicações recentes