Província Carmelitana de Santo Elias tem novo Prior Provincial

Os freis da Província Carmelitana de Santo Elias, reunidos no Capítulo Provincial 2020, elegeram na quarta-feira, dia 29 de janeiro, a nova diretoria para o próximo triênio. Foi eleito Prior Provincial o Frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm., 39 anos, natural de Feira Grande (AL), que atualmente reside no Convento do Carmo da Lapa (RJ). Ele substitui Frei Evaldo Xavier, O.Carm., que exerceu dois mandatos na função.

Frei Adailson, nasceu em 5 de agosto de 1980. Ingressou no seminário menor dos freis carmelitas no dia 1º de fevereiro de 1999, sendo sua profissão solene em 15 de agosto de 2009. Os estudos em preparação ao sacerdócio aconteceram em Belo Horizonte (MG), no Instituto Santo Tomás de Aquino (graduação em Filosofia), e na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (graduação em Teologia). Na Província Carmelitana de Santo Elias, já exerceu atividades de promotor vocacional, formador e reitor da Igreja Nossa Senhora do Carmo de Itu (SP). Atualmente exercia a função de 1º Conselheiro e ecônomo provincial do Governo cessante (2017-2020); além de diretor da Associação Beneficente São Martinho (RJ).

Após a eleição do Prior, foram eleitos: o Primeiro Conselheiro – Frei Alberto Fernandes Souza, O. Carm.; o Segundo Conselheiro – Frei Alan Fábio Soares Lima, O. Carm.; o Terceiro Conselheiro – Frei Fernando Bezerra Leite, O. Carm., e o Quarto Conselheiro – Frei Rothmans Darles de Campos, O. Carm.

Peçamos a Deus a graça do Espírito Santo sobre o novo governo da Província, para que possa conduzir essa missão de forma fraterna e inspiradora.

 

Posts relacionados

Escola Vocacional 2023

Aconteceu de 23 a 28 de janeiro de 2023 a Escola Vocacional em Brasília promovida pelo Instituto dos Irmãos Maristas em parceria com CRB Nacional

Leia mais »