Presidente da CRB participa do lançamento da pesquisa  “A contrapartida do setor filantrópico no Brasil”

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Em sessão especial na Câmara dos Deputados, em Brasília, no dia 22 de junho,  foi lançada a pesquisa sobre a  contrapartida do setor filantrópico no Brasil.

A presidente da CRB, Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, se fez presente, em nome da Vida Consagrada do Brasil que mantém inúmeras instituições de saúde, educação e social.

A pesquisa foi preparada pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF)  afirmando os imensos desafios  e a necessidade de apresentar às autoridades e todo povo brasileiro  dados completos, reais, auditados e com contas prestadas.

O apresentador da pesquisa, Dr. Pedro Mello, pesquisador,  salientou que os dados tem maior valor qualitativo que quantitativo. O Brasil possui 27.384 instituições filantrópicas, cadastradas na Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS).  Os números são muito significativos. Em cada r$ 1,00 (um real) de imunidade, a sociedade recebe r$ 9,79 (nove reais e setenta e nove centavos) em benefícios ao população.  É importante ter consciência de alguns dados:  230 milhões de procedimentos hospitalares realizados,  778 mil bolsas de estudo para alunos da educação básica e ensino superior,  625 mil vagas para pessoas em vulnerabilidade social,  atendimento 100% gratuito em assistência social.

É preciso dar visibilidade à pesquisa e buscar todos os meios para que as poucas conquistas  não sejam derrubadas pelos vetos que no momento estão vindo à tona.  conforme afirmação do Dr. Hugo Sarubbi Cysneiros, advogado da  CRB. “São vetos absurdos, com inspiração arrecadatória. nossa esperança é que todos os vetos caiam”.

Quantos consagrados e consagradas deram e estão dando a vida nas obras sociais, de saúde e de educação,  sempre em defesa da vida.

Publicações recentes