Presidente da CRB Nacional se encontra com o Papa Francisco em audiência e entrega o Símbolo dos 70 Anos ao Sumo Pontífice

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Crédito da foto: © Vatican Media

Num momento histórico para a Conferência dos Religiosos do Brasil, a presidente da entidade, Irmã Elaine Cordeiro de Souza, participou de uma audiência exclusiva com o Papa Francisco, na Cidade do Vaticano. O ponto alto da visita foi a entrega do símbolo comemorativo dos 70 anos da CRB Nacional, marcando as celebrações em honra às sete décadas de dedicação e missão da Conferência dos Religiosos do Brasil.

Durante o encontro, Irmã Elaine compartilhou com o Pontífice as contribuições significativas da CRB ao longo de sua existência, ressaltando o comprometimento e o cuidado com a Vida Religiosa no Brasil no serviço aos menos favorecidos. A entrega do símbolo dos 70 anos foi um gesto simbólico, representando a rica história e o legado duradouro da CRB Nacional na promoção da vida e na busca pela justiça social.

Crédito da foto: © Vatican Media

Fundada em 11 de fevereiro de 1954, a CRB Nacional possui uma história rica e significativa que remonta a várias décadas. Com a missão de animar a Vida Religiosa Consagrada no Brasil, a CRB desempenha um papel significativo na defesa de direitos, na promoção do diálogo e da colaboração entre religiosos e religiosas. Além de coordenar atividades voltadas à construção de alianças intercongregacionais na formação e missão, a Conferência atua em favor dos menos favorecidos, além de acompanhar e apoiar projetos missionários e sociais em parceria com as Regionais e entidades afins em todo o território nacional.

Ao longo dos anos, a CRB Nacional tem sido uma voz profética na defesa da justiça social, dos direitos humanos e do cuidado com o meio ambiente.

Publicações recentes