Presidente da CRB Nacional participa de Sessão Solene na Câmara dos Deputados para celebrar a Campanha da Fraternidade de 2024

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Na manhã de hoje, 12/03, no plenário da Câmara dos Deputados, a Presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional), Ir. Elaine Cordeiro de Souza, participou da mesa da Sessão Solene dedicada à Campanha da Fraternidade de 2024.

A Presidente da CRB Nacional destacou a importância da Campanha da Fraternidade na promoção dos valores de amor, solidariedade e inclusão. Ela disse: “Estamos comprometidos na construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, que promova a inclusão, a comunhão, a superação de desigualdades, de injustiças e preconceitos.”

A Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema “Fraternidade e Amizade Social”, acompanhado pelo lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mateus 23,8). Ela destaca o compromisso do batismo na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A Presidente enfatizou a importância desse comprometimento e ressaltou a necessidade de promover a fraternidade universal, integrando-a de forma concreta na vivência da fé católica cristã.

Ao encerrar sua participação, a irmã expressou votos de que o Espírito Santo, a Divina Ruah, alcance a graça necessária para que todos possam viver a beleza da amizade social e contribuir para a construção de um mundo mais justo e fraterna.

Publicações recentes