Presidente da CRB foi convidada e participa da 59ª Assembleia Geral da CNBB

Ir. Eliane Cordeiro de Sousa, mc, presidente da CRB Nacional, participa  da Assembleia dos Bispos em Aparecida (SP).

Como convidada, dirigiu sua palavra aos bispos, lembrando que estar ali e acompanhar os trabalho é uma graça, um dom e um compromisso. Neste sentido ela reafirmou o desejo de crescer na comunhão eclesial e  na fidelidade ao Evangelho. Segue sua comunicação:

“Participar da 59ª Assembleia Geral do Episcopado Brasileiro, a CNBB, é uma graça, um dom e um compromisso. É uma alegria grande poder conviver com tantos Bispos deste imenso Brasil, uma das maiores Conferências do mundo.

Vi a alegria deles pelo reencontro depois da distância causada pela pandemia,  para tratar de temas muito importantes para a Igreja do Brasil

Hoje, 30,  eu tive a oportunidade de representar tantos irmãos e irmãs da Vida religiosa consagrada do Brasil.

Na minha fala,   reafirmei o desejo de crescer sempre mais na comunhão eclesial, em fidelidade ao Evangelho e à Igreja que o Papa Francisco conduz com tanta sabedoria e profetismo. O Papa nos convida à esperança. Pede que caminhemos na esperança e eu disse que é nesta esperança que desejo continuar caminhando na unidade e comunhão fraterna entre a CRB e CNBB, sobretudo nas iniciativas em favor da vida, no serviço de proteção à criança, ao adolescente e aos adultos vulneráveis, na vivência da comunhão entre nós, fazendo visível o rosto da Igreja sonhada por Jesus “para que todos sejam um, para que o mundo creia”.

Contamos com o apoio de nossos bispos e as coordenações regionais e núcleos da CRB, espalhados neste nosso imenso Brasil. Então, nos unimos em oração nestes dia de Assembleia pedindo as luzes do Espírito para que as decisões sejam as mais acertadas e sempre em favor do bem, da vida, em fidelidade ao Evangelho.”

Posts relacionados