Presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil participa do Fórum Nacional de Educação Católica

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A Presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Ir. Eliane Cordeiro de Souza, participa do Fórum Nacional de Educação Católica e da Assembleia Geral, promovido pela Associação Nacional de Educação Católica (ANEC). O evento, que ocorre hoje (21) e amanhã (22) de março no Hotel Royal Tulip, em Brasília, reúne os líderes e gestores das instituições Mantenedoras, de Ensino Superior e de Educação Básica associadas, em um ambiente de diálogo, reflexão e fortalecimento da Educação Católica no Brasil.

Com o tema “Em saída, ao encontro – Educação Católica em movimento no tempo das transições”, o encontro pretende provocar uma reflexão sobre o papel da Educação Católica diante das diversas transições que caracterizam o mundo contemporâneo. Essas mudanças abrangem não apenas aspectos religiosos, mas também políticos, socioambientais, antropológicos e tecnológicos. Inspirado nas palavras do Papa Francisco, que instiga a não se acomodar, mas sim a se colocar em movimento, o tema reflete o compromisso do Pacto Educativo Global em promover a fraternidade e educar para a paz.

A presença da Presidente da CRB neste evento reforça o compromisso da CRB Nacional com a educação, não apenas como transmissão de conhecimento, mas também como instrumento de transformação social e promoção dos valores cristãos. Sua participação tem por objetivo contribuir nas discussões e reflexões do fórum, enriquecendo o debate sobre o futuro da Educação Católica em nosso país.

Publicações recentes