Pastoral da Juventude realiza Ampliada Nacional em Erechim (RS)

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Na terça-feira (07), jovens de todo o Brasil se aprochegam na cidade de Erechim (RS), regional Sul 3 da CNBB, para vivenciar e participar da Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude (ANPJ). Com o tema “Te aprochega, reafirmemos a luta e partilhemos o pão! Na diversidade se faz comunhão”, cerca de 120 pessoas se reuniram até domingo (12) no santuário de Nossa Senhora de Fátima para celebrar, revisar e planejar a caminhada da Pastoral da Juventude do Brasil no próximo triênio.

O coordenador nacional da Pastoral da Juventude, pelo regional Sul 3, Ricci Benedetti, destaca a importância e alegria da Pastoral da Juventude do Rio Grande do sul, em receber pela primeira vez a ANPJ na região do país.

“Atividade marca uma etapa importante dentro do processo jubilar de 50 anos de caminhada da PJ em todo o Brasil e se torna um marco para a PJ do Sul, que nunca recebeu uma ampliada nacional em suas terras”, afirma Benedetti.

Caminhando para sua 8º edição, as Ampliadas Nacionais da Pastoral da Juventude acontecem a cada três anos e possuem caráter deliberativo, sendo a instância de maior de consulta e escolhas das diretrizes para a ação e caminhada da Pastoral da Juventude. É nela também que se reflete a representação na coordenação nacional da PJ, além de apontar rumos para a escolha de assessores/as e secretaria nacional.

A abertura oficial da ANPJ acontecee na terça-feira (07), às 19h30, com missa no santuário Nossa Senhora de Fátima,  aberta a toda a comunidade.

A representante do Setor Juventudes da CRB Nacional, Ir. Clotilde Prates, participa do evento.

Publicações recentes