Páscoa definitiva do Padre Mac Dowell, SJ

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A Companhia de Jesus/Jesuítas comunica, com tristeza, o falecimento do Padre João Augusto Anchieta Amazonas Mac Dowell,SJ, ocorrido nesta quarta-feira, dia 13 de setembro, aos 88 anos de idade. Ele estava internado no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, com problemas cardíacos.

O velório será no dia 14, a partir das 7 horas, na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE – Av. Dr. Cristiano Guimarães, 2127, bairro Planalto – BH). Às 9 horas será celebrada a missa das Exéquias e o sepultamento será às 11 horas, no Cemitério Bosque da Esperança.

Unidos na esperança, na fé e na coragem que sempre animaram Pe. Mac Dowell, pedimos ao Pai que o acolha em sua morada eterna, e que seja abraçado pelo Amor e pela Luz que nunca se apaga.

Padre João Augusto Anchieta Amazonas Mac Dowell, SJ

nasceu em Belém, Pará, em 9 de junho de 1934. Ordenou-se sacerdote em 12 de setembro de 1962.  Padre João era atual professor da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje), em Belo Horizonte. Foi reitor da PUC-Rio, entre 1976 e 1982.  Agora, acolhido pela Mãe Maria, Nossa Senhora da Piedade, que o conduz à infinita misericórdia de Deus, Padre João Mac Dowell encontra o seu descanso eterno.

 

A CRB Nacional se solidariza com os jesuítas 

e com a família do Pe. Mac Dowell, SJ,

pela sua Páscoa definitiva,

com uma profunda ação de graças por todo bem que

o Senhor realizou por meio deste seu escolhido! 

Publicações recentes