Participantes do V Congresso Missionário encerram o encontro com uma carta reafirmando o ardor e o testemunho missionário da Igreja no Brasil

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Nesta quarta-feira, 15 de novembro, encerrou-se em Manaus o V Congresso Missionário Nacional. Durante os dias de encontro, a capital amazônica se tornou o centro de debates e reflexões sobre o relevante papel da Missão em um mundo em constante transformação. Sob o lema “Corações ardentes, pés a caminho”, o evento explorou o tema “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo”.

A Conferência dos Religiosos do Brasil esteve presente não apenas através das assessoras do Setor Missão, Irmã Valmi Bohn e Irmã Rosa Elena, mas também com a participação de religiosas e religiosos de diversas regiões do país, incluindo a Rede Um Grito Pela Vida que trouxe uma dimensão urgente às discussões, com enfoque em questões como a preservação do meio ambiente, justiça social e direitos humanos.

« de 6 »

O encerramento do evento foi marcado por uma atmosfera de gratidão e esperança, com os participantes não apenas absorvendo conhecimentos teóricos, mas também assumindo um compromisso renovado com a Missão a partir da dinamização das quatro prioridades do Programa Missionário Nacional: Formação Missionária, Animação Missionária, Missão Ad Gentes e Compromisso profético-social.

Acesse a íntegra da Carta Compromisso do 5º Congresso Missionário Nacional

Fotos: Messias Pereira, Victória Holzbach e Ir. Luciana Mattos

Publicações recentes