Participantes do Profolider visitam Centro de Educação em Aparecida de Goiânia-GO

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Na última semana, os participantes Profolider visitaram o Centro de Educação Infantil Marista – Divino Pai Eterno, localizado na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás. Neste espaço, cerca de 800 crianças e adolescentes recebem acompanhamento pedagógico e participam de diversas oficinas, como música, computação e futebol.

O Irmão Davi Nardi, Coordenador da Regional de Goiânia, guiou o grupo, apresentando a obra realizada no centro. Durante a visita, os participantes tiveram oportunidade de assistir uma apresentação musical feita pelos adolescentes do Projeto.

A semana do Profolider também contou com a assessoria do Frei Rubens Nunes Mota, que trouxe temas como “Projeto Pessoal e Projeto Comunitário: encontros e tensões” e “Cuidar da dimensão geral do projeto de vida geral e institucional”. Frei Rubens também provocou reflexões sobre a relação entre a instituição e o carisma. Ele enfatizou que o carisma é um dom, dado gratuitamente, e que, embora deva estar alinhado com a congregação, não deve sufocar o projeto pessoal. Pelo contrário, o carisma deve ser fonte de bem-estar tanto para o indivíduo quanto para a comunidade, irradiando positividade para outros.

Os participantes se envolveram em atividades individuais e em grupo, compartilhando suas experiências particulares tanto no âmbito familiar quanto congregacional. Ao concluir as reflexões sobre os projetos pessoais e comunitários, todos se uniram para uma avaliação do processo de trabalho, construção e partilha realizado durante a semana.

Publicações recentes