Paróquia do Verbo Divino celebra 60 anos, homenageia a Vida Religiosa Consagrada

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A paróquia do Verbo Divino, situada na L2 Norte, em Brasília (DF), realizou na noite do dia 2 de agosto, uma bonita celebração, homenageando a Vida Religiosa Consagrada presente na comunidade.

O pároco Pe. Vagner Uilson Apolinário, SVD,  o vigário, Pe. Karel (Carlos) Kelalu, SVD, acolheram a comunidade e as religiosas que participam da Paróquia: Irmãs da Assunção, Paulinas e Irmãs Concepcionistas Missionárias.

A Paróquia do Verbo Divino celebra 60 anos de sua criação e  tem realizado Missas mensais (dia 2) em preparação para a grande festa do Ano Jubilar. A terceira Missa foi no dia 2 de julho. Foi presidida pelo Pe. Carlos Vieira Lima, svd, Superior Provincial da Provincia Brasil Norte da Congregação do Verbo Divino e concelebrada pelos padres verbitas, auxiliados pelo diácono José Algaci.

Vale recordar o que o Pe. Carlos Vieira disse em sua  homilia,  explicando que o ano jubilar tem sua origem na tradição bíblica, no capítulo 25 do livro do levítico, que versa sobre o uso e descanso da terra e da restituição da possessão da terra ao antigo dono, no quinquagésimo ano, celebrando assim o jubileu dos filhos de Israel.

Sobre o ano jubilar da paróquia, falou da caminhada e dos frutos colhidos ao longo dos anos, frutos materiais e, principalmente, frutos espirituais, através dos quais exercemos o serviço de Jesus Cristo. Frisou que é um tempo de fazer memória e compor a história dessa comunidade de fé.

Contou um pouco da vida de Santo Arnaldo Janssen, cuja família era fundamentada na oração e na Palavra de Deus e de como levou essa espiritualidade para a formação da Família Arnaldina, família igreja, família povo de Deus, espalhada pelo mundo inteiro.

No final, expressou os votos de que esta caminhada rumo ao ano jubilar, possa fortalecer os  laços de família, seja na acolhida, na hospitalidade, no serviço, na missão, no cuidado com o outro, no perdão, na reconciliação e assim, saborear os frutos da vida de fé.

No dia 2 de agosto, a celebração foi presidida pelo Pe.Bernardo, svd, que lembrou o testemunho que é próprio de toda pessoa no seguimento de Jesus.

Foi uma celebração motivada com apresentações, símbolos e ícones da Vida Religiosa Consagrada, presente na Paróquia.

 

Publicações recentes