Portal

Organismos internacionais visitam comunidades afetadas pelas chuvas na Bahia

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

CNBB e Cáritas Brasileira organizam visita de representantes da União Europeia e do Unicef

A partir desta segunda-feira, 3, até o próximo dia 8 de janeiro, uma comitiva com membros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Cáritas Brasileira e do Regional Nordeste 3 da CBBB vai acompanhar o especialista para Emergências Rápidas da ECHO/União Europeia para as Américas, Roman Maicher, e a gestora do Programa Brasil da Cáritas Suíça, Valquíria Lima, numa agenda de visitas às cidades afetadas pelas chuvas na Bahia de dezembro e janeiro: Ilhéus, Itabuna, Itajuípe, Ibicarí, Floresta Azul, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto e Itamaraju.

Os organismos internacionais estão se mobilizando, junto às dioceses e paróquias, entidades parceiras e ao Poder Público, para se somarem aos esforços de ajuda e colaboração com as famílias atingidas pelas fortes chuvas no Brasil. A Comitiva chega a Ilheús nesta segunda-feira, dia 3 de janeiro de 2022, para visualizar o impacto das na região.

De acordo com a última atualização da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), já são 37.324 desabrigados, 53.934 desalojados, 24 mortos e 434 feridos. O número total de atingidos chega a 629.398 pessoas.

Itabuna – BA // Foto: Guthierry Andrade

A ação se soma à Campanha#SOS Bahia e Minas Gerais: Solidariedade Que Transborda, realizada desde o dia 11 de dezembro de 2021 pela Cáritas Brasileira e pela CNBB. Os recursos arrecadados serão destinados ao apoio às pessoas afetadas pelas fortes chuvas na Bahia e em Minas Gerais.

Participarão da agenda de reuniões os bispos da diocese de Ilhéus, dom Giovani Crippa; Itabuna, dom Carlos Alberto dos Santos; Teixeira de Freitas, dom Jailton de Oliveira Lino; o representante da Unicef/ONU, Bebeto Galvão, e gestores públicos locais como o vice-prefeito e secretário de desenvolvimento social de Ilhéus, Rubenilton Santos da Silva, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, a secretária de assistência social de Itabuna, Andréa Simas e o secretário de agricultura e meio ambiente de Itabuna, Moacir Smith Lima.

Roteiro e agendas de visitas:

Confira na agenda, as cidades que serão visitadas e os nomes de todos os membros que acompanham a comitiva.

Serviço:

O que: Visita de comitiva com representantes da União Europeia à região afetada pelas chuvas na Bahia  
Quando: 3 a 8 de janeiro
Contato: Assessoria de Comunicação Cáritas Brasileira – Paula Lanza – 31-9 9774-5344 / Indi Gouveia – 38 9 8814-6642.

A arrecadação continua!

Você pode contribuir com a campanha, através das contas do escritório nacional da Cáritas Brasileira:

Banco do Brasil
Agência 0452-9
C/c . 50.106-9

Caixa Econômica Federal
Agência 1041
C/c – 1132-1

Para DOC, TED, OU PIX O CNPJ DO ESCRITÓRIO NACIONAL DA CÁRITAS BRASILEIRA É 33.654.419/0001-16

Fonte: CNBB e Cáritas

Publicações recentes