Oração e Reflexão pelo 10º Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Na manhã desta quinta-feira, na residência da CRB em Brasília, as Irmãs Valmi Bohn, Neusa Santos e Rosa Elena Ciprés dedicaram momentos de adoração e oração, marcando a 10º Jornada Mundial de Oração e Reflexão sobre o Tráfico de Pessoas. A CRB Nacional, por meio do projeto “A Rede: Um Grito pela Vida”, tem se destacado no enfrentamento direto e eficaz dessas problemáticas, demonstrando um comprometimento contínuo com a causa. A celebração de hoje não apenas reforça a importância desse engajamento, mas também destaca a relevância do tema “Caminhar com Dignidade.

A 10º Jornada Mundial de Oração e Reflexão sobre o Tráfico de Pessoas ocorre em âmbito global, unindo esforços para conscientizar e combater essa realidade alarmante. O tema “Caminhar com Dignidade” – Escutar, Sonhar e Agir ressoa fortemente, inspirado na celebração em honra a Santa Bakhita, elaborada pela Talitha Kum, a rede internacional de vida consagrada contra o tráfico de pessoas, com tradução da comissão de enfrentamento ao tráfico da CNBB.

Este recorda a necessidade de abordar essa questão de maneira integral, envolvendo compreensão, visão e ações concretas para efetivar mudanças significativas. A participação ativa da CRB por meio da Rede um Grito pela Vida é mais um testemunho do compromisso incansável da Vida Religiosa na promoção da dignidade humana e na luta contra o tráfico de pessoas e sua missão profética.

Que esses momentos de reflexão e oração inspirem a todos nós a ampliarmos nossa consciência e esforços na erradicação desse flagelo que afeta a sociedade de maneira tão profunda.

Publicações recentes