Oficinas e o tema principal do V Congresso das Novas Gerações marca o segundo dia

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No V Congresso das Novas Gerações realizado na cidade de Itaitinga/CE, região metropolitana de Fortaleza, a Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, MAD, assessorou o segundo dia do encontro e destacou a importância da vida religiosa no combate aos abusos na Igreja. O evento também marcou o início da criação da comissão Lux Mundi, cujo apoio da Conferência dos Religiosos do Brasil tem sido significativo no combate aos abusos dentro da instituição religiosa.

A vivência da sinodalidade tem sido uma premissa fundamental para a CRB, que, através da Vida Religiosa Consagrada, se faz presente nos mais diversos núcleos, pastorais, assembleias e encontros. A sinodalidade, para a CRB, significa estar junto do povo, acompanhando de perto suas pequenas e grandes lutas, celebrando suas conquistas e fortalecendo os laços de solidariedade.

No período da tarde, os religiosos e religiosas jovens se dedicaram a diversas oficinas, abordando temas cruciais para a atualidade. Dentre eles, destacam-se a importância da esperança já na vocação das juventudes, a atuação no mundo digital, o papel das novas comunidades de vida, a política e ecologia integral, o fortalecimento das relações fraternas e o cuidado com a saúde mental.

Após as oficinas, os participantes se reuniram em grupos para compartilhar suas experiências e discutir os conteúdos apresentados.

Confira o Boletim do segundo dia:

Publicações recentes