O Ícone do 15º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do Brasil foi recebido na Regional de Curitiba

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
X
Telegram

A Regional de Curitiba da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) teve a alegria de acolher o Ícone do 15º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base, em sintonia com as comunidades Eclesiais. Esse ícone é uma peregrinação que busca congregar todas as Comunidades de todo o Brasil para celebrar o evento que ocorre na Arquidiocese de Rondonópolis/Guiratinga nos dias 18 a 23 de julho de 2023. O ícone representa a identidade visual do evento, apresentando elementos que nos ajudam a entender e rezar pelo Intereclesial.

A celebração do 15º Intereclesial das CEBs conta com a presença de aproximadamente 1.500 pessoas de diversos organismos eclesiais do Brasil e outros países, incluindo 40 peregrinos representando todas as dioceses do Paraná. O objetivo é fortalecer a missão das lideranças e ser uma Igreja-comunidade em saída, próxima das pessoas, das famílias e das pequenas comunidades. As CEBs são uma forma de vivência comunitária da fé, de inserção na sociedade, de exercício do profetismo e de compromisso com a transformação da realidade sob a luz do Evangelho.

A cruz é um símbolo dos povos crucificados e da libertação, representando o seguimento de Jesus de Nazaré. A oca indígena, na base da cruz, representa as grandes causas das CEBs e as diferentes etnias que compõem a Igreja. As fitas coloridas simbolizam a diversidade de ministérios, carismas, serviços e lutas, além de representar a missionariedade da Igreja em saída para as periferias, a serviço da vida plena para todos e todas. A Palavra de Deus é a luz e a lâmpada para o nosso caminho e marca profundamente a identidade das Comunidades Eclesiais de Base.

A CRB da Regional de Curitiba se sente honrada em receber o Ícone do 15º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base e se coloca à disposição para colaborar na preparação e realização deste importante evento que busca fortalecer a missão das lideranças e da Igreja como comunidade de fé e de ação transformadora.

É gratificante ver o empenho e a dedicação dos religiosos/as da Regional de Curitiba na promoção e fortalecimento da Vida Consagrada na região. A iniciativa da CRB Nacional em divulgar e compartilhar essas notícias é fundamental para aproximar as regiões e fortalecer a comunicação e a colaboração entre os membros da Vida Consagrada em todo o país.

Publicações recentes