O Ícone do 15º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do Brasil foi recebido na Regional de Curitiba

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A Regional de Curitiba da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) teve a alegria de acolher o Ícone do 15º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base, em sintonia com as comunidades Eclesiais. Esse ícone é uma peregrinação que busca congregar todas as Comunidades de todo o Brasil para celebrar o evento que ocorre na Arquidiocese de Rondonópolis/Guiratinga nos dias 18 a 23 de julho de 2023. O ícone representa a identidade visual do evento, apresentando elementos que nos ajudam a entender e rezar pelo Intereclesial.

A celebração do 15º Intereclesial das CEBs conta com a presença de aproximadamente 1.500 pessoas de diversos organismos eclesiais do Brasil e outros países, incluindo 40 peregrinos representando todas as dioceses do Paraná. O objetivo é fortalecer a missão das lideranças e ser uma Igreja-comunidade em saída, próxima das pessoas, das famílias e das pequenas comunidades. As CEBs são uma forma de vivência comunitária da fé, de inserção na sociedade, de exercício do profetismo e de compromisso com a transformação da realidade sob a luz do Evangelho.

A cruz é um símbolo dos povos crucificados e da libertação, representando o seguimento de Jesus de Nazaré. A oca indígena, na base da cruz, representa as grandes causas das CEBs e as diferentes etnias que compõem a Igreja. As fitas coloridas simbolizam a diversidade de ministérios, carismas, serviços e lutas, além de representar a missionariedade da Igreja em saída para as periferias, a serviço da vida plena para todos e todas. A Palavra de Deus é a luz e a lâmpada para o nosso caminho e marca profundamente a identidade das Comunidades Eclesiais de Base.

A CRB da Regional de Curitiba se sente honrada em receber o Ícone do 15º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base e se coloca à disposição para colaborar na preparação e realização deste importante evento que busca fortalecer a missão das lideranças e da Igreja como comunidade de fé e de ação transformadora.

É gratificante ver o empenho e a dedicação dos religiosos/as da Regional de Curitiba na promoção e fortalecimento da Vida Consagrada na região. A iniciativa da CRB Nacional em divulgar e compartilhar essas notícias é fundamental para aproximar as regiões e fortalecer a comunicação e a colaboração entre os membros da Vida Consagrada em todo o país.

Publicações recentes