Núcleo de Manaus do Regional Amazonas/Roraima promove encontro para acolher novas/os religiosas/os

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

 

No sábado, 02 de março, o núcleo de Manaus do Regional Amazonas/Roraima promoveu um encontro para receber novos membros da Vida Religiosa Consagrada na região amazônica.

O evento contou com a presença de 80 religiosas e religiosos, representando 35 congregações. Inspirados pelos 70 anos da CRB Nacional e orientados pelas diretrizes da CLAR, a Vida Religiosa de Manaus conduziu momentos de oração e reflexão sobre o horizonte inspirador “Mulheres da Aurora, a ousada esperança da madrugada”.

Durante o encontro, o grupo das Novas Gerações se reuniu para estimular a participação da juventude na Vida Religiosa Consagrada e promover uma caminhada conjunta. Grupos regionais, cientes das adversidades da pandemia, buscaram fortalecimento mútuo.

« de 6 »

O encontro foi um intercâmbio de experiências, visando fortalecer a missão da Regional Manaus na Amazônia. Questões como as fontes de inspiração e os desafios para viver a radicalidade da profecia foram debatidas com dedicação. O compromisso regional em fortalecer a missão confiada por Deus foi destacado.

Diante dos desafios na Amazônia, o encontro fortaleceu os laços na Vida Religiosa e reforçou o compromisso coletivo de ser agentes de esperança e profecia. A solidariedade expressa ecoa como um impulso para enfrentar desafios e contribuir para o bem-estar da região.

Publicações recentes