Núcleo da Diocese de Eunápolis/BA realiza Assembleia Geral Ordinária Anual

No dia 4 de novembro de 2023, aconteceu na Casa das Irmãs Servas do Sagrado Coração/Santa Caterina Volpicelli, em Porto Seguro/BA, a Assembleia anual dos religiosos consagrados e das religiosas consagradas do Núcleo da CRB/Diocese de Eunápolis, no extremo sul da Bahia.

O encontro contou com a participação de dezenove Irmãos e Irmãs de diversas Congregações e Institutos. A dinâmica da Assembleia teve início com uma oração, seguida pela análise crítica dos acontecimentos da 57ª Assembleia Regional da CRB – Regional Bahia/Sergipe, ocorrida nos dias 9 e 10 de setembro de 2023, no Auditório Dom Geraldo Magela – Cúria Bom Pastor em Salvador/BA.

Os temas abordados incluíram relações abusivas (poder, autoridade e consciência), gestão de relações interpessoais em congregações católicas e abusos de poder, consciência e sexuais na igreja.

No decorrer da Assembleia, a Ir. Maria das Graças Moreira da Silva, IMsS, coordenadora do Núcleo diocesano, conduziu a dinâmica de avaliação da trajetória do núcleo. De forma semelhante, a Ir. Francisca Madriana Alves Moreira, SSCV, guiou o momento de planejamento das ações para o ano de 2024.