Novo Provincial da Província Marista Brasil Centro-Sul

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Ir. João Carlos do Prado, após consulta aos Irmãos da Província, foi nomeado pelo Conselho Geral como próximo Superior Provincial da Província Marista Brasil Centro-Sul, no triênio 2018-2020.

O Ir. João Carlos do Prado nasceu em Jaborá-SC, no dia 15/01/1971; é filho de João Amador do Prado (falecido) e de Ilse Maria do Prado. Ingressou no Centro de Formação Marista de Caçador-SC, em 15/2/1987. Passou pelos Centros de Formação de Jaraguá do Sul, Florianópolis, Passo Fundo e, novamente, Florianópolis.

Fez seus primeiros votos em 8/12/1992 e seus votos perpétuos dia 29/5/1999, em Joaçaba-SC. Sua formação acadêmica é variada: Magistério (secundário); Bacharelado em Ciências Religiosas pela PUCPR; Licenciatura em Letras Inglês/Português pela UNOESC de Joaçaba e mestrado em Educação pela PUCPR.

O Ir. João estava se preparando para fazer doutorado nos Estados Unidos, quando foi convidado e aceitou assumir a missão de Provincial. Ao longo da vida, atuou na missão marista como pastoralista, no Colégio Frei Rogério de Joaçaba-SC; “Programa Vida Feliz”, em Joaçaba; Diretor do Setor Provincial de Pastoral. Nos últimos seis anos, atuou em Roma como Secretário da Missão, para o inteiro Instituto, subordinado ao Conselho Geral. Segundo o planejamento da Província, o Ir. João Carlos assumirá sua nova missão no decorrer do Capítulo Provincial que acontecerá entre os dias 5 a 8 de dezembro de 2017, no CMMC-Curitiba.

Entre os dias 8 de setembro até meados de outubro, participará do XXII Capítulo Geral, na cidade de Medellín – Colômbia, como delegado da Província.

Ir. João Carlos, bem-vindo como Provincial da Província Marista Brasil Centro-Sul. Conte com o apoio irrestrito e as orações dos Irmãos, Leigos, Leigas, colaboradores e de todos os envolvidos na missão marista. Deus o abençoará como abençoou os seus antecessores. Você coordenará a obra de Maria e Ela não deixará faltar nada a seus filhos e a seus líderes, se formos fieis ao carisma inspirado pelo Espírito Santo ao Pe. Champagnat.

Publicações recentes