Nota de Repúdio

Nota de repúdio

Onde houver ódio que eu leve o Amor (Francisco de Assis) A Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB – expressa o mais veemente repúdio aos atos terroristas acontecidos neste domingo, 8 de janeiro de 2023, no Distrito Federal.

A depredação dos prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal, mais do que um ato de vandalismo, são um ataque simbólico às Instituições democráticas tão duramente construídas e defendidas pelo povo brasileiro.

Urge que seus fautores, mentores, instigadores e financiadores sejam identificados, responsabilizados e punidos conforme as leis brasileiras, às quais todos os cidadãos estão submetidos, para que atos semelhantes não voltem a se repetir.

Convidamos a toda a Vida Religiosa Consagrada a unir-se em oração e em ação para que a nação brasileira tenha a força, coragem e a serenidade necessárias para superar o ódio e violência criminosamente semeada nas mentes e corações de alguns poucos que tentam destruir a possibilidade de convivência pacífica e amizade social entre brasileiros e brasileiras.

Que a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, o Servidor e Construtor da Paz e a força do Espírito do Amor nos conduzam na missão de construtores e anunciadores da Paz e do Bem.

Confiamos a nossa Mãe Aparecida o destino do Brasil e a pacificação fraterna e solidária para todo o querido povo brasileiro.

Brasília, 9 de janeiro de 2023

Irmã Eliane Cordeiro de Souza
Presidente da Conferência dos Religiosos/as do Brasil

Posts relacionados

Escola Vocacional 2023

Aconteceu de 23 a 28 de janeiro de 2023 a Escola Vocacional em Brasília promovida pelo Instituto dos Irmãos Maristas em parceria com CRB Nacional

Leia mais »