Nota de Repúdio

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Nota de repúdio

Onde houver ódio que eu leve o Amor (Francisco de Assis) A Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB – expressa o mais veemente repúdio aos atos terroristas acontecidos neste domingo, 8 de janeiro de 2023, no Distrito Federal.

A depredação dos prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal, mais do que um ato de vandalismo, são um ataque simbólico às Instituições democráticas tão duramente construídas e defendidas pelo povo brasileiro.

Urge que seus fautores, mentores, instigadores e financiadores sejam identificados, responsabilizados e punidos conforme as leis brasileiras, às quais todos os cidadãos estão submetidos, para que atos semelhantes não voltem a se repetir.

Convidamos a toda a Vida Religiosa Consagrada a unir-se em oração e em ação para que a nação brasileira tenha a força, coragem e a serenidade necessárias para superar o ódio e violência criminosamente semeada nas mentes e corações de alguns poucos que tentam destruir a possibilidade de convivência pacífica e amizade social entre brasileiros e brasileiras.

Que a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, o Servidor e Construtor da Paz e a força do Espírito do Amor nos conduzam na missão de construtores e anunciadores da Paz e do Bem.

Confiamos a nossa Mãe Aparecida o destino do Brasil e a pacificação fraterna e solidária para todo o querido povo brasileiro.

Brasília, 9 de janeiro de 2023

Irmã Eliane Cordeiro de Souza
Presidente da Conferência dos Religiosos/as do Brasil

Publicações recentes