Nota da Conferência dos Religiosos do Brasil da Regional de Brasília sobre o momento atual

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
João 16, 33

Caríssimas irmãs e irmãos,

“O Senhor dos que combatem é conosco e está com a gente”. O momento presente nos convoca a atitudes proféticas de estarmos ao lado daqueles que lutam pela defesa da vida, da democracia e pela manutenção dos avanços por todos conquistados. Sabemos que essa semana estamos vivendo um momento importante na história do país. Brasília, portanto, torna-se o principal cenário de todo o debate e lutas. E nós, por conseguinte, estamos inseridos nesse chão. Não podemos ficar alheios ao que acontece e, muito menos, ignorar o que está acontecendo ao nosso lado. Sem contar o campo de batalhas que tornou-se a Esplanada dos Ministérios.

Nesse sentido, a Coordenação da CRB-Regional Brasília-Formosa e Luziânia, em vista do cuidado e de nos sintonizarmos com o que nos circunda, cancelamos a manhã de espiritualidade que aconteceria no próximo domingo, dia 17 de abril. Nosso convite é que todas as comunidades e religiosas e religiosos em particular nos unamos a todas as pessoas de bem que nesse momento buscam a construção de um país mais justo, mais solidário e acreditam no verdadeiro exercício da democracia. Seja com as orações ou presente nos atos que acontecem até domingo, permaneçamos em constante oração e sintonia, e aos que puderem, que sejam presença acolhedora e profética.

Reforçamos que o cancelamento da atividade decorre também no cuidado que queremos ter para com cada um e cada uma de vocês, já que temos indícios de um cenário de transporte coletivo precário e alto índice de violência nos últimos atos. No entanto, nossas orações e sintonia, podem ser feitas nas nossas próprias comunidades. Nessa manhã de espiritualidade rezaríamos um pouco sobre a situação atual do nosso país, os desafios e as esperanças que nos circundam, procurando deixar-nos iluminar pela afirmação de Jesus”no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Que esse texto bíblico nos inspire em nossas orações nesses próximos dias e que a esperança no ressuscitado nos mantenha sempre firmes.

Segue, ainda, nesse e-mail, nota da nossa coordenação com o nosso posicionamento sobre o momento atual. Esse instrumento também pode nos ajudar nas orações e ser divulgado para nossos contatos, a fim de que contribua com a reflexão e discernimento.

Um abraço fraterno,

Equipe de Coordenação da CRB – Regional Brasília – Formosa e Luziânia

Publicações recentes