Missão Jovem na Amazônia (2022)

Nós vamos pra missão!

No dia 05 de julho de 2022, chegaram em Maracajá 64 missionários e missionárias de 20 congregações religiosas, vindos/as das 05 regiões do Brasil.

Seminaristas da diocese de Cametá e 02 leigos consagrados se juntaram ao grupo.

A alegria tomou conta do distrito situado na rodovia transamazônica. Os jovens foram acolhidos, receberam formação sobre a conjuntura social, econômica, política e eclesial da região.

“Igreja em saída”

Em momentos de encontro e oração

Em sinodalidade

Em oração com a comunidade

Visitando as famílias

A Paróquia de Maracajá, diocese de Cametá, recebeu com muita alegria o projeto da CRB Nacional “Missão Jovem na Amazônia”.

Também tiveram a oportunidade de conhecer o lugar onde a Ir. Doroty realizou sua missão, escutaram os testemunhos da comunidade sobre o profetismo da vida religiosa consagrada. Em uma bonita celebração foram enviados para 04 paróquias da diocese de Cametá: Novo Repartimento, Pacajá, Gelado e Maracajá.

Nas comunidades os missionários e missionárias, além de visitar famílias e pessoas doentes, celebravam a fé e a vida.

Em partilha

A mesa era um lugar privilegiado da partilha, comunhão, uma grande festa! Uma Igreja em saída, uma vida religiosa em saída é sinal do amor de Deus.

Momento de  avaliação

Posts relacionados

Nota da CRB Nacional

A Conferência dos Religiosos do Brasil, se solidariza com os povos indígenas que sofrem as consequências da devastação de suas terras. Ressaltamos a importância da

Leia mais »

A vida em primeiro lugar!

A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR A Conferência dos Religiosos do Brasil manifesta sua reprovação a toda e qualquer iniciativa que sinalize para a flexibilização do

Leia mais »