Mês Vocacional – Cristo Vive! Somos suas testemunhas

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

O Mês Vocacional, celebrado em agosto, quer ajudar toda a Igreja do Brasil a testemunhar o centro da fé cristã. “Jesus está ressuscitado, venceu a morte e ele nos chama para ser sua testemunha no meio deste mundo”.

“Que este Mês Vocacional possa aquecer o coração de cada pessoa, de cada cristão para esse despertar vocacional de toda a Igreja. A Igreja vive a vocação sempre como graça e missão porque Jesus está vivo e nós somos testemunhas”, afirma a Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.

Tema e lema
Em 2022, o tema escolhido pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para celebrar o Mês Vocacional é “Cristo Vive! Somos suas testemunhas” e o lema é “Eu vi o Senhor!” (Jo 20,18).

Encontros de formação
Durante o mês de agosto acontecerão encontros on-line inspirados no tema do mês vocacional. A iniciativa acontecerá sempre aos sábados, às 10h, com diversas formações, com o objetivo de promover reflexão e interação vocacional. As inscrições poderão ser feitas (aqui).

A “Hora Vocacional”, como é conhecida, é uma idealização da Revista Rogate de Animação Vocacional. É realizada em parceria com o Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Nacional da CNBB, Instituto de Pastoral Vocacional (IPV) e outros organismos da Igreja.

“Se não é possível o contato pessoal, por outro lado o encontro virtual permite a participação de pessoas de todas as regiões do Brasil e até mesmo de outros países, de forma segura. De certo modo, estamos buscando odres novos para vinho novo vocacional, em tempos de forte aceleração das tecnologias de presença on-line”.

 

A CRB promove a  III SEMANA DA VIDA CONSAGRADA

PROGRAMAÇÃO

21 a 27 de agosto de 2022

Tema: “Ressignificar a Vida Religiosa Consagrada em uma Igreja Sinodal”

Lema: “Permanecei no meu amor” (Jo 15,9).

VÍDEOS:  Sou consagrado(a), vivo minha missão…. Divulgados durante a semana.  Conforme encaminhamento enviado pela secretaria da CRB.

CARDS: Com frases para cada dia da semana

ATIVIDADES DA SEMANA

21 DE AGOSTO (Domingo):

Missa de abertura

Local: Santuário Dom Bosco

Horário: 11h

Transmitido pelo Facebook e Youtube CRB/Nacional

22 DE AGOSTO (Segunda): LIVE

Live formativa – “A vida religiosa consagrada: contribuições de S. Inácio de Loyola“

Responsável: Pe. Alberto Contieri.sj – Ele é Superior dos Jesuitas no Núcleo Apostólico de São Paulo. Diretor do Pateo do Collegio.

Horário: 19h30min

Transmitido pelo Facebook e Youtube – CRB/Nacional

23 DE AGOSTO (Terça): ORAÇÃO NAS COMUNIDADES

Roteiro de oração vocacional para as comunidades, para que as regionais dinamizem, será enviado, em breve e estará disponível no site da CRB. Conforme, anexo 01.

24 DE AGOSTO(Quarta): LIVE – 20h

A Vida Religiosa dos Irmãos

25 DE AGOSTO(Quinta): LIVE – 20h

Encontro de gerações. Depoimentos vocacionais: O que significa ser religioso(a), qual a contribuição na inserção missionária.

26 DE AGOSTO (Sexta): Momento para cada regional fazer sua programação

27 DE AGOSTO (Sábado): Caminhada vocacional Concluindo com o terço vocacional, será enviado, em breve e estará disponível no site da CRB, para realizar em cada núcleo das regionais.

 

Publicações recentes