Mensagem da Presidente da CRB Nacional à Vida Religiosa Consagrada

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No dia 02 de fevereiro, unimos nossas orações em celebração do Dia Mundial da Vida Consagrada. Agradecemos a vida de dedicação e compromisso daqueles que, seguindo os ensinamentos de Cristo, escolheram consagrar suas vidas a Deus. Recordando as palavras do Santo São João Paulo II, expressas na Exortação Apostólica Pós-Sinodal – VITA CONSECRATA: “A Vida Consagrada, profundamente enraizada nos exemplos e ensinamentos de Cristo Senhor, é um dom de Deus Pai à sua Igreja. Damos graças a Deus por este dom da vida consagrada na variedade dos seus carismas e instituições.”

Neste momento de celebração, expressamos nossa profunda gratidão a todos os homens e mulheres que escolheram o caminho da vida consagrada. Como religiosas e religiosos, tornam-se missionários da Boa Nova do Reino de Deus, promovendo justiça e esperança em um mundo que frequentemente clama por esses valores.

A Presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil, Irmã Eliane Cordeiro de Souza, compartilha conosco, por meio de um vídeo, sua mensagem por ocasião do Dia Mundial da Vida Consagrada.

Publicações recentes