Lideranças das Regionais do Sul do Brasil se reúnem para partilhas e reflexões

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Durante os dias 10 a 12 de novembro, o CECREI em São Leopoldo foi sede do encontro das lideranças das Regionais da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O evento teve como objetivo principal a partilha das Regionais e aprofundar o tema da Comunicação na Vida Religiosa e os movimentos da Aurora, baseados na inspiração da CLAR.

Destacando a importância da comunicação nas comunidades religiosas e a amplificação dos carismas, a Ir. Neusa Santos, Assessora de Comunicação da CRB Nacional, aprofundou o tema Comunicação e o uso das Mídias na Vida Religiosa. Além disso, o Irmão Olavo, vice-presidente da CLAR, abordou as cinco tendências que podem impactar a Vida Religiosa, enriquecendo as reflexões dos participantes. A presidente da CRB Nacional, Ir. Eliane Cordeiro, enviou saudações e diretrizes à conferência para as regionais, fortalecendo os laços entre os presentes.

O evento abordou os assuntos internos das regionais até a contribuição social das instituições religiosas no contexto social do país. Além das reflexões espirituais, foram compartilhadas estratégias para avaliar a redução numérica das congregações e integrar o uso de mídias na vida consagrada. O objetivo é fortalecer a atuação conjunta da CRB, visando aumentar a visibilidade da presença religiosa junto aos mais necessitados.

O encontro foi destacado como um momento fundamental para fortalecer os laços entre as coordenações das Regionais da CRB, buscando união e fortalecimento das ações comuns. A relevância das ações das Regionais no contexto social brasileiro foi enfatizada, ressaltando a importância das trocas de experiências para fortalecer as iniciativas em conjunto.

« de 6 »

Ao final do evento, foi destacado o compromisso das coordenações das Regionais da CRB em fortalecer sua atuação conjunta, mantendo viva a missão da CRB para uma sociedade mais justa e igualitária, alinhada aos valores cristãos e às demandas contemporâneas.

Publicações recentes