Junta Diretiva da CLAR e Secretárias se reúnem em Assunção

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

or Rosinha Martins| 07.03.2016 | A Junta Diretiva da Confederação Latinoamericana e Caribenha de Religiosos e Religiosas se reuniu em Assunção – Paraguai para o 44º Encontro e o 10º Encontro das Secretárias das Conferências dos Religiosos. Entre eles, se fizeram presentes os secretários e secretárias das Conferências, o padre César Braga de Paula, da Comissão de Vocações e Ministérios do Conferência Episcopal Latinoamericana (CELAM) e Mauricio López, Secretário Executivo da Rede Eclesiam Panamazônica (REPAM).

Um dos objetivos do evento foi a partilha da realidade das Conferências do Caribe e Antilhas, Centro-América e México, Andina, e Cone Sul.

Na ocasião, o grupo aprofundou o tema do triênio 2015-2018, “Vamos com pressa ao encontro da Vida”, baseado no Evangelho de Lucas 1,39 – 45, sobre a visitação de Maria a Izabel.

De acordo com os participantes, o secretário da REPAM, Mauricio López, apresentou a Rede Eclesial Panamazônica com projetos concretos iluminados pelo Horizonte inspirador da CLAR.

Participaram do encontro, a presidente nacional da CRB, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad, e a secretária naciona Irmã Dionísia Pereira Duarte, iic, e a vice-presidente da CLAR e membro da diretoria nacional da CRB, Irmã Elsie Auzier Vinhote,asc.

Também estavam presentes os demais membros da Junta, a saber: Hermana Mercedes Leticia Casas Sánchez, F.Sp.S., (Presidenta); padre Alberto Cristóbal Luna Pastore,sj; Hermana Altagracia Ortiz Mena, ss.cc;  Hermano Leonardo Enrique Tejeiro Duque, fsc; Irmã Elsie Auzier Vinhote, asc; Hermana Luz Marina Valencia López,stj (secretária geral); Irmão Afonso Murad, fms e Irmã Maria Freire da Silva, icm.

Com informações da CLAR

Publicações recentes