Jesuítas são assassinados no México

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Na tarde de ontem (20), em Cerocahui, Tarahumara (México), os padres jesuítas Javier Campos Morales, SJ, e Joaquín César Mora Salazar, SJ, foram assassinados ao defender um homem que buscou refúgio na paróquia e que estava sendo perseguido por uma pessoa armada.

Em nota, os jesuítas da Província do México condenaram os atos violentos e pedem justiça e a recuperação dos corpos dos irmãos assassinados que foram levados da paróquia por pessoas armadas.

Em seu pronunciamento, o Provincial do México, Pe. Luis Gerardo Moro Madrid, SJ, além do pesar e da angústia com o ocorrido, ressaltou a extrema violência que o país vive. E acrescentou: “Neste momento, estamos trabalhando junto às autoridades federais e estaduais para garantir a segurança de nossos irmãos jesuítas Esteban Conejo, Jesús Reyes e Jesús Zaglul, além da equipe pastoral da paróquia. Nós, publicamente, condenamos essa tragédia e demandamos uma rápida investigação e segurança para a comunidade. Manteremos vocês informados sobre os próximos passos que nós, como a Província Jesuíta do México, tomaremos. Peço que se unam a nós em orações por eles”.

O Superior Geral da Companhia de Jesus, Pe. Arturo Sosa, SJ, também se pronunciou sobre os assassinatos: “Estou chocado e triste com esta notícia. Meus pensamentos e orações estão com os jesuítas no México e as famílias desses homens. Precisamos parar a violência e tanto sofrimento desnecessário em nosso mundo”.

A Província dos Jesuítas do Brasil lamenta os assassinatos e se une em oração pelas famílias e pelos amigos dos nossos irmãos mortos no México.

Fonte: Província do México

Colaboração na tradução: Pe. Marcos Augusto Brito Mendes, SJ.

Publicações recentes