JCoR reúne em Brasília/DF, lideranças do Brasil, Colômbia e Estados Unidos e discutem as causas da Pobreza e a busca pela Justiça Social

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Neste domingo (30/04), teve início o JCoR (Coalizão das Religiosas e Religiosos das Nações Unidas pela Justiça), na Casa Dom Luciano Mendes de Almeida, localizada no Centro Cultural Missionário, em Brasília-DF. O evento contou com a presença de cerca de 190 participantes, representando diversas confissões religiosas, provenientes de todos os estados do Brasil, dos EUA e da Colômbia. Dentre eles, o Coordenador da JCoR na América Latina, Padre Gabriel Naranjo.

A Irmã Neusa Santos, Assessora do Setor de Comunicação da CRB Nacional, deu as boas-vindas aos presentes, ressaltando a importância da união em prol da justiça e da igualdade com destaque para o empenho das melhorias e bem-estar das pessoas marginalizadas que vivem na pobreza e no ambiente natural. Entre os participantes, destaca-se a presença dos membros da Confederação dos Religiosos da América Latiane Caribe ( Clar), da Colômbia, e os representantes do JCoR, dos EUA e Colômbia, que trouxeram experiências e conhecimentos para a construção de um mundo mais justo e fraterno.

Com o tema Mulher, a Espiritualidade da manhã, abriu espaço para que mulheres de diferentes realidades, países e etnias, apresentassem suas lutas e reivindicações em forma de preces, iluminados pela Palavra de Deus. Com o texto do diálogo de Jesus com a Samaritana foi concluído o primeiro momento.

JCoR reúne em Brasília/DF, lideranças do Brasil, Colômbia e Estados Unidos e discutem as causas da Pobreza e a busca pela Justiça Social
« de 6 »

A moderadora do dia, Irmã Silvania Aparecida, convidou os representantes das entidades parceiras neste evento a compor a mesa de trabalho. Em seguida, Irmã Eliane Cordeiro, Presidente da CRB Nacional, anfitriã do evento deu boas vindas aos participantes recordando o compromisso da vida religiosa com as causas da Vida plena para todas/os.

Ainda pela manhã, Ir. Verônica Brand, representante da junta diretiva do JCor e da ONU, destacou os objetivos da JCor que é aumentar a colaboração entre os nossos membros da ONU em combater as causas profundas da pobreza, violência, destruição ambiental e desenvolvimento sustentável. Trouxe ainda o marco dos direitos humanos que tem como objetivo estabelecer um consenso global e uma responsabilidade para a realização de: Direitos humanos universais (DUDH); Eliminação da Discriminação contra a Mulher (CEDAW); Eliminação da tortura (CAT); Direitos dos trabalhadores migrantes e de suas famlias (CMW); Direitos das pessoas com deficiência (CRPD); Direitos da Criança (CRC) e a eliminação da Discriminação Racial (CERD).

 

Publicações recentes