IV Congresso da Vida Religiosa reúne lideranças latino-americanas em Bogotá para discutir a arte do cuidado

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No segundo dia do IV Congresso da Vida Religiosa da América Latina e Caribenha, centrado na temática da “Vida Religiosa Artesã do Cuidado”, líderes e representantes de diversas partes do continente se reúnem em Bogotá, na Colômbia, para uma profunda discussão e reflexão sobre o papel desempenhado pela vida religiosa na promoção do cuidado.

O evento, que conta com a expressiva participação de mais de 400 pessoas fisicamente presentes e outras 400 participando online, destaca a diversidade de presença, evidenciando o engajamento ativo e a importância atribuída ao tema em pauta.

Entre os representantes brasileiros presentes no congresso, destacam-se a Irma Eliane Cordeiro, presidente da CRB Nacional, o Irmão Olavo Dalvit, vice-presidente da CLAR, Irmão Afonso Murad, membro da equipe interdisciplinar da CRB, Ir. Neusa Santos, Assessora para a Comunicação da CRB e Irmã Maria Helena Morra, da Equipe de Teologia da CLAR.

« de 2 »

A presença dos representantes brasileiros no Congresso sublinha o compromisso da Vida Religiosa no Brasil para com a Vida Religiosa Latino-Americana e as práticas que permeiam a vida religiosa e o cuidado. Além dos participantes presenciais, o Brasil também está representado por diversas presenças online, fortalecendo o alcance e a participação nacional no evento.

As discussões não se limitam aos desafios enfrentados pela vida religiosa na América Latina e Caribe, mas também exploram as diversas facetas da “Vida Religiosa Artesã do Cuidado”, enfatizando a abordagem dedicada e habilidosa que os religiosos desempenham na promoção do bem-estar e da proteção da vida em todo o mundo.

O IV Congresso da Vida Religiosa está sendo um momento significativo de intercâmbio de ideias, experiências e práticas, consolidando a importância da vida religiosa no cuidado da vida em todas as suas dimensões.

Publicações recentes