Irmãs no Projeto “VOLUNTÁRIAS PARA A VIDA”

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Todos estamos conscientes e informados sobre a situação da pandemia em nosso país e de modo especial a segunda onda que atingiu Manaus e muitos municípios do Estado do Amazonas.

Mobilizamos nossa Vida Consagrada para acolher a Campanha coordenada pelo Regional Norte 1 da CNBB e como no início da pandemia o pedido expresso de algumas cidades do interior do Estado, o apoio com profissionais da saúde.

Assim sendo, a CRB convocou a VRC e nasceu o Projeto “Voluntárias para a vida” que enviou para o Município de Tonantins três Religiosas profissionais, voluntárias, por um período de três meses, de 24 de junho a 29 de setembro.

Novamente a CRB recebeu o apelo para colaborar no Município de São Paulo de Olivença, AM e no dia 13 de fevereiro partiram duas profissionais para colaborar no pequeno hospital e também no atendimento domiciliar.
As Irmãs “Voluntárias para a vida”:

Ir. Marildes é enfermeira da Congregação Das Franciscanas de Cristo Rei. Foi como voluntária para o Pará, nesse tempo, e trabalhou no Barco Hospital Papa Francisco. Veio de São Paulo para ajudar neste tempo de pandemia.

Ir. Marildes Guarniere – Irmãs Franciscanas de Cristo Rei – Enfermeira.
Ir. Luciznei Dorado  (à esquerda) – Farmacêutica e terapeuta em auriculoterapia.

Ambas, Ir. Marildes e Ir. Luciznei, estarão a serviço da saúde até o 17 de maio de 2021.

A CRB, com este gesto concreto, atende à prioridade em que se propõe “ouvir o clamor dos pobres e da terra, comprometendo-se a promover iniciativas comunitárias e articuladas que gerem consciência crítica, inclusão social e cuidado da Casa Comum. Opta em favor dos mais pobres e se empenha a enfrentar a injustiça ambiental, porque tudo está interligado”.

E as Irmãs já chegaram à terra de missão. Que acolhimento da comunidade!
Acolhimento do bispo, Dom Adolfo Zon Pereira
Acolhimento das Irmãs que lá se encontram e hospedam as missionárias.
Acolhimento no Hospital, onde também vão exercer a missão
Acolhimento da Paróquia cujo pároco é o Pe. Marcelo Gualberto

 

 

Publicações recentes