Irmã Rosa Elena, do Setor Missão da CRB Nacional, participa da 39ª Semana Nacional do Migrante na diocese de Roraima

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
X
Telegram

A 39ª Semana Nacional do Migrante está sendo realizada na Diocese de Roraima, contando com a participação da Irmã Rosa Elena, assessora do Setor Missão da CRB Nacional. O evento acontece de 16 a 23 de junho, sob o tema “Migração e Casa Comum” e lema “Alarga o espaço da tua tenda” (Is 54,2), destacando a importância da acolhida e solidariedade.

A equipe de missionários foi acolhida pelo bispo de Roraima, Dom Evaristo Spengler, que ressaltou a composição da população local por migrantes de diferentes estados do Brasil, bem como o papel fundamental da Diocese de Roraima na acolhida e apoio a essas populações, especialmente os provenientes da Venezuela.

Durante a Semana Nacional do Migrante, discutem-se os desafios da migração e promovem-se ações de apoio e integração dos migrantes na sociedade, refletindo a diversidade e a riqueza cultural trazida por eles.

Dom Evaristo destacou a importância do cuidado com a casa comum, especialmente diante das mudanças climáticas que têm afetado duramente a região, ressaltando a necessidade de olhar para o ambiente e recuperar áreas fragilizadas pelos incêndios.

Além disso, participa desta missão o bispo de Tubarão e presidente da Comissão Especial de Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos da CNBB, Dom Adilson Pedro Busin, que enfatizou a importância de ampliar o coração para acolher, proteger e cuidar, mencionando a presença significativa de venezuelanos em sua diocese.

Publicações recentes