Irmã Maria Inês, encontro com o Papa: “uma marca para minha vida”

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro ex-presidente da CRB, Conferência dos Religiosos do Brasil nesta quarta-feira esteve pertinho do Santo Padre durante a Audiência geral. Irmã Maria Inês conversou com a Rádio Vaticano – Vatican News.

Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro nos estúdios da Rádio Vaticano

Mas que emoção foi essa?

Acho que a experiência maior é justamente de estar com aquele que representa toda essa unidade, toda essa busca que fazemos, de sermos realmente Reino de Deus. De estarmos realmente a serviço do Reino e poder abraçar aquele que nos anima que nos coordena, que nos impulsiona, que nos puxa. Então essa sensação de estar com ele é de estar com a Igreja, estar com o povo de Deus, estar com aqueles que ele ama, estar com aqueles que justamente o Papa abre as portas e hasteia a bandeira para nós, que é dos mais pequeninos, dos mais frágeis. Eu vi com emoção ele abraçando as pessoas que vieram de cadeiras de roda, os mais os mais idosos. Então, o tempo todo eu tinha que estar secando as lágrimas.

Falando da lembrança desta manhã disse que “talvez seja até a única, que é muito difícil, será realmente uma marca para minha vida”.

Ver o Papa entrando de cadeira de rodas… a religiosa no disse da sua sensação:

“Foi a sensação que eu tive quando entrou o Papa Francisco, sorrindo, olhando para plateia, é de um homem de Deus. A grande fortaleza experimentando a grande fragilidade, a grande força da nossa Igreja também experimentando a pequenez e a fragilidade. Então essa experiência a gente tem e que continua sendo aquela figura que nos impulsiona, que nos faz amar mais a Igreja e ao mesmo tempo experimentando o que é ser fragilíssimo, sem poder andar que é tão comum, tão forte para cada ser humano. E foi doloroso vê-lo também assim ver tirarem da cadeia rodas para cadeira de onde ele nos falou. Foi muito forte”.

Eis a íntegra da conversa. Vários temas, entre os quais a realizada da Vida Consagrada no Brasil:

Publicações recentes