Ir. Maria Elena Guariento, Calvariana, fez sua Páscoa


Na tarde do dia 3 de agosto, Deus chamou para junto de si mais uma de suas Filhas Calvarianas.

Religiosa da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Calvário
Ir. Maria Elena Guariento, Calvariana,  era médica, com formação em clínica médica e geriatria, com algumas obras e artigos publicados nessas áreas. Foi docente em nível de graduação e pós-graduação na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, Campinas (SP),  disponivel e atuante no serviço aos/às consagrados/as  pela CRB através de lives, e atendimentos,  inclusive na 25ª Assembleia Geral, em Brasília (DF).

Assim se expressam as Irmãs de sua Congregação:
“Sim, nossa querida Irmã Maria Elena Guariento, superiora Provincial, fez sua Páscoa.
Como Calvariana fez sua travessia do Calvário de pé e com fé. Podemos afirmar como São Paulo: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça…”( 2Tm 4,7-8).
Nosso coração se entristece e sente muito sua partida, mas sabemos que agora temos mais uma Calvariana na comunidade celestial a interceder por nós!”

E  compartilham:

Neste momento de luto e despedida da querida Ir. Maria Elena compartilhamos o seu Rito Fúnebre, além de agradecer todas as manifestações de solidariedade, oração e comunhão com a congregação, seus familiares e a Família Calvariana.
Por causa da pandemia, o serviço funerário somente permite 3h de velório, que acontecerá na capela do Colégio Madre Cecília em Campinas (SP), com os cuidados sanitários necessários e sem aglomeração, das 9h às 12h.
A missa de corpo presente, às 10h, será transmitida pelo Facebook das Irmãs Calvarianas.

A CRB Nacional se solidariza
A CRB Nacional, se sente solidária e em comunhão com as Irmãs e a Família Calvariana, agradecendo a Deus pela solicitude, amparo e carinho, como o Bom Samaritano,  que Ir. Maria Elena transmitiu aos que a procuravam em busca de atendimento, orientação e serviços de saúde.

Posts relacionados