Grupo de Trabalho reuniu-se com as coordenações das Regionais da CRB Nacional para alinhar ações em vista das próximas Assembleias

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Na manhã do dia 27 de fevereiro, um encontro online coordenado por Ir. Eliane Cordeiro, Presidente da CRB Nacional, reuniu as coordenações das regionais da CRB. O destaque do encontro foi a apresentação do Grupo de Trabalho (GT) composto pelos seguintes membros: Ir Eliane Cordeiro de Souza, Frei Clézio Menezes dos Santos, Ir. Maria de Fatima Alves de Morais, Irmão. Edgar Genuíno Nicodem, Ir Clarissa Almeida de Jesus, Pe. Heleno Raimundo da Silva e Ir Luciane Kudlawicz, cujo propósito é orientar na preparação das assembleias regionais, programadas para o segundo semestre deste ano.

A reunião contou com a participação das coordenações das 20 regionais da CRB, visando estabelecer diretrizes e critérios comuns de trabalho para as assembleias eletivas das coordenações regionais. Ir. Eliane Cordeiro deu início à reunião acolhendo os participantes e destacando a importância da presença dos coordenadores e coordenadoras das regionais, assim como de seus representantes.

O foco central da pauta foi a discussão em torno das orientações do GT, que incluem três textos sobre sinodalidade, discernimento e liderança, além de uma ficha a ser preenchida sobre a realidade das Regionais. Esse instrumento ajudará a identificar desafios e potencialidades nas diferentes realidades.

Outro ponto destacado foi o “Caminho Conjunto”, uma abordagem que visa buscar uma trajetória unificada para a integração e o alinhamento das ações das Regionais em vista das Assembleias. Este aspecto ressalta a importância da atuação coletiva em prol dos objetivos comuns da CRB Nacional.

O encontro evidenciou a dedicação e o comprometimento das coordenações regionais em fortalecer a atuação da CRB, proporcionando um ambiente de diálogo e reflexão sobre as práticas e desafios enfrentados. A expectativa é que as diretrizes e estratégias apresntadas pelo GT na reunião contribuam para uma atuação mais eficaz e integrada das Regionais.

Publicações recentes